sábado, 12 de janeiro de 2013

Wenceslau Guimarães: Será que a cidade agora avança ?

 
 
O município de Wenceslau Guimarães agora sob a gestão do então prefeito eleito, Nestor Vicente, vai pouco a pouco se reorganizando e se livrando da bagunça deixada pela gestão anterior, considerada uma das piores(ou mesmo a pior) da história desse município. A gestão de Suzete Nascimento foi sem dúvida muito problemática, principalmente pela questão do atraso do pagamento dos funcionários públicos que gerou diversas manifestações e paralisões.
 
No ano passado foi feita uma pesquisa que apontou a gestão de Suzete(Wenceslau G.) e de Drª Irismá(Gandu) entre as piores do baixo-sul da Bahia. Tamanha insatisfação da população para com a gestão anterior deveu-se a diversas causas, mas sobretudo pela situação das estradas da zona rural, do atraso dos salários e da situação do hospital municipal quase abandonado e sem médicos.
 
A população de Wenceslau elegeu o candidato do 12 porque já não tolerava mais os desmandos e desgovernos do grupo de Suzete Nascimento. Agora, essa mesma população espera do novo prefeito uma postura diferente, porque foi depositado nele a esperança de mudança. Assim, Nestor e equipe deverão ser rigorosos no pagamento de funcionários, buscando pagar sempre em dia. A gestão atual também não pode se esquecer da população da zona rural que, dentre outras necessidades, precisam de transporte que facilitem sua vinda a sede, bem como de melhoria das estradas rurais.
 
Wenceslau Guimarães é um município que tem grande potencial para se desenvolver. O recurso federal(a verba) é bastante generosa, mas todavia deve ser bem administrada. Se hoje Wenceslau é uma cidade atrasada é porque os antigos gestores não administraram bem o dinheiro público. Agora, nessa nova gestão renovam-se as esperanças de mudança, mas para tanto, o povo tem que estar ligado, fiscalizando e denunciando os possíveis abusos da gestão. 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. sinto muito não concordar com vc,pois a outra gestora deixou obras prontas.rua santa luzia calçada,agua encanada na mesma rua,calçamento da muringa e do povoado de nova esperança,bairro aliança com ruas calçadas,creche no bairro são josé. e mais que agora me fugiu da memoria.e o atual o que fez até agora?o povo se arrependeu de ter dado o voto a um encompetente...

    ResponderExcluir