segunda-feira, 10 de junho de 2013

AGRONEGÓCIO: INSTITUIÇÕES DO BAIXO SUL SÃO SELECIONADAS PARA RECEBEREM INVESTIMENTOS DO PROGRAMA VIDA MELHOR


O Jornal Arautos de Teolândia teve acesso com EXCLUSIVIDADE ao resultado da seleção de entidades que serão beneficiadas pelo Programa Vida Melhor, dentro das Ações de Desenvolvimento da Fruticultura na Bahia.

O processo de inscrição dos projetos se deu no período de 24 de Outubro a 14 de Novembro de 2012, composta por 03 (três) etapas de seleção: a) Habilitação Jurídica; b) Avaliação do Projeto; e c) Visita de Campo por membros do comitê gestor.

As entidades selecionadas receberão apoio a projetos de empreendimentos da agricultura familiar, de natureza coletiva, com o objetivo de promover a geração de trabalho e renda a partir do beneficiamento e ou comercialização de frutas tropicais, bem como a sustentabilidade dos empreendimentos nos aspectos econômicos, sociais, culturais, ambientais e de gestão.

Dos 14 (quatorze) municípios que compõem o Território Cidadania do Baixo Sul (Gandu, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Aratuípe, Cairu, Camamu, Igrapiúna, Jaguaripe, Nilo Peçanha e Taperoá), apenas 04 (quatro) organizações dos Municípios de TEOLÂNDIA, WENCESLAU GUIMARÃES, VALENÇA e ITUBERÁ tiveram projetos aprovados e receberão investimentos oriundos do Programa Vida Melhor, que beneficiarão diretamente 275 (duzentos e setenta e cinco) famílias. Esses municípios têm se destacado como potenciais produtores de frutas nessa região do Estado.


Proponente/ Comunidade
Município
Nº Famílias
Tip. de Unidade
Associação dos Pequenos Agricultores e Agricultoras Familiares do Município de Wenceslau Guimarães
Wenceslau Guimarães
75
ASF
Associação de Pequenos Agricultores e trabalhadores Rurais da Região do KM 85 - APTK
Teolândia
44
ASF
Cooperativa de Fomento Agrícola Valença LTDA
Valença
14
ASF
AACAF - Agência de Assessoria e Comercialização da Agricultura Familiar do Baixo Sul da Bahia.
Ituberá
142
APF

Nenhum comentário:

Postar um comentário