terça-feira, 4 de junho de 2013

GANDU: FILHOS DO EX-DEPUTADO OSVALDO SOUZA BRIGAM POR HERANÇA MILIONÁRIA


17 de junho de 2012. Esta é a data que marca o início de uma briga que envolve acusações de contratação de pistoleiros, fraude, roubo e processos. Nesta data faleceu o ex-deputado Osvaldo Souza (do extinto PFL). Agropecuarista e empresário, Osvaldo – que também foi vereador em Nilo Peçanha e prefeito por dois mandatos de Wenceslau Guimarães, teve dois casamentos. Do primeiro, nasceram Renilda Souza, Osvaldo José Souza Junior, conhecido como Dado, e Rui Souza. Já no segundo casamento nasceu Rodrigo Souza, que foi pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Neco Kanguçú nas eleições municipais de Gandu, no ano passado.

“A briga acontece desde quando meu pai era vivo. Tanto que em 2009 eles (referindo-se aos outros três irmãos) contrataram pistoleiros e não deixaram meu pai entrar na própria fazenda”, contou Rodrigo Souza ao Bocão News.

O empresário procurou a reportagem do site, na manhã desta segunda-feira (3), para registrar o que ele considera mais uma ação dos irmãos contra ele, “já que eles querem ficar com tudo. Já até tentei resolver, até porque, este é meu interesse, mas nunca tive uma contraproposta. Por isso, há ameaças e neste último dia 30, em pleno feriado de Corpus Christi, por volta das 6h, eles invadiram a minha empresa e roubaram 250 sacos de cacau. O local foi arrombado”, afirmou.

Rodrigo explica que Renilda, Rui e Dado são responsáveis pelo arrombamento da empresa que leva o nome do pai – Osvaldo Souza Empreendimentos Patrimoniais e, por conta disso, prestou queixa contra os três na delegacia de Wenceslau Guimarães. “Estou com medo. Tenho dois filhos e temo pela minha vida”, disse.

Em conversa com o advogado de Rodrigo, que preferiu não ter a identidade revelada, a reportagem teve acesso ao Boletim de Ocorrência e fotos do arrombamento citado por Rodrigo. “Este é só mais um caso. Mas, o principal processo contra eles é o do inventário. Se instaurou uma disputa familiar para saber quem exerceria a inventariança desse espólio. Dona Isa, mãe de Rodrigo, entrou com um inventário e Rui, se valendo de mentiras conseguiu no Tribunal destituí-la temporariamente mas, logo em seguida, ela estava à frente novamente”, explicou o advogado, alegando que Rodrigo sempre se mostrou favorável ao diálogo e que “não houve nenhum sinal neste sentido por parte dos irmãos”. Ainda de acordo com o advogado, “eles (os irmãos) querem tudo. Nunca houve um sinal positivo para negociar”, disse. LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário