O jogador Ronaldo Fenômeno, ídolo do futebol brasileiro, em um vídeo gravado e postado na internet, disse que "não se faz Copa do Mundo com hospital", em uma possível tentativa de justificar os gastos públicos de mais de 30 bilhões de reais em construção de estádios para a Copa de 2014 no Brasil. A resposta do ex-jogador está investida de razão, no entanto, perde significância quando se pensa no legado da Copa do Mundo para a população brasileiro, pois alguns dos estádios só beneficiarão os Clubes, Federações, Confederações de futebol e a iniciativa privada, e não a massa populacional.
Sobre isso pesa também a carência e deficiência dos serviços públicos prestados a população, como a SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA, que paga absurdos com a elevadíssima carga tributária do País. O Brasil é topo no ranking de CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE, CARGA TRIBUTÁRIA, SALÁRIO DE POLÍTICOS e outros, enquanto figura pífias colocações quando se fala em índice de desenvolvimento humano (IDH), melhoria dos serviços públicos, transparência dos gasto públicos, etc.
A população brasileira despertou para essa realidade! É hora da mudança tão aguardada, esperada e reivindicada por todos! Faça parte do Movimento Passe Livre defendendo e se articulando em sua comunidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário