sábado, 12 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA ANDAM JUNTAS NO GOVERNO DE IVO PEIXOTO;


O comandante da 60ª CIPM, o Major Gondim e o prefeito de Gandu, Ivo Peixoto se encontraram ontem, 10, para tratar de assuntos do interesse da coletividade. Trataram sobre a solução dos problemas que envolvem o trânsito na feira livre de Gandu e sobre a intensificação do policiamento no comércio da cidade.

O encontro trará melhoras para o policiamento, bem como, a intensificação na fiscalização do trânsito a fim de organizá-lo, afirmou o Major. O trabalho já começou desde o fim da reunião. Além disso, a 60ª CIPM deu início a mais um trabalho que embora não seja novo na corporação, é novidade para acidade de Gandu. Trata-se do RONDA ESCOLAR. Esse é um tipo de policiamento específico para a manutenção da ordem no entorno das escolas da cidade.

O trabalho será realizado diariamente com uma viatura destinada exclusivamente para este fim e os policiais estarão focados em realizar abordagem em suspeitos nos arredores das escolas e apoiar os eventos promovidos pelas unidades de ensino. O serviço 190 da 60ª CIPM recebe várias demandas oriundas das escolas, informando a ocorrência de confusões entre alunos e também de pessoas suspeitas que promovem confusões e brigas com estudantes.

Além disso, já foi registrado um caso de ameaça ao professor por um aluno que dizia portar uma arma de fogo. Outra modalidade de crime que vem sendo observado nas escolas, é a venda de droga por traficantes nas dependências do estabelecimento. Portanto essas demandas estimularam ao comandante da Unidade, o Major PM Gondim, a dar início em Gandu, ao trabalho que já é realidade em várias cidades baianas. 

Sgt Luna, Asp Gusmão e Sd Queiroz
O recém-chegado na Unidade, o Aspirante a Oficial da PM Gusmão, recebeu a incumbência de comandar os trabalhos do projeto RONDA ESCOLAR, que tem como principal objetivo, garantir aos alunos e profissionais da educação, que o processo ensino-aprendizagem aconteça da forma mais tranquila possível em todas as escolas da cidade de Gandu, sem a interferência externa de qualquer que seja a ameaça. Além disso, o programa possibilita às diretoras das escolas, o contato direto com os policiais em caso de necessidade.

O policiamento será realizado todos os dias nas imediações de todas as escolas da cidade, principalmente nos horários de pico, sendo esses, na chegada dos alunos, no intervalo das aulas e na saída. Portanto, as escolas poderão contar com o apoio da PM de maneira mais efetiva para a solução das demandas que sejam da competência da Corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário