Os deputados estaduais Elmar Nascimento, Sandro Régis e Targino Machado vão assinar a ficha de filiação ao Democratas na tarde desta quinta-feira (3).
A solenidade ocorre no auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia. Opositores ferrenhos ao governo do estado, os três conseguiram a desfiliação do PR e PSC, respectivamente, após as siglas passarem a compor a base governista.
Entusiasmado, o presidente do partido em Salvador, Heraldo Rocha, avalia positivamente o momento vivido pela legenda. “Estamos muito felizes com esta nova fase do DEM. A eleição de Neto e de José Raimundo inspiraram a juventude que tem nos procurado”, pontua.
De acordo com o ex-deputado, muitos jovens demonstram interesse em ser candidato. “Isso também prova os novos ares da política”, completa.
O auditório está lotado com caravanas de diversos municípios para acompanhar o ato. Presente na solenidade, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo - que articulou a ida dos parlamentares para o partido -, não fechou as portas para a possibilidade de compor a chapa majoritária e defende mais atuação por parte dos candidatos. Para ele é preciso colocar o nome na rua, viajar e apresentar suas ideias. “Assim, em fevereiro do próximo ano vamos tomar a decisão”.
Com a adesão dos três parlamentares, a bancada do DEM será a terceira maior na Casa. Atualmente, quatro deputados estão no partido (Carlos Gaban, Hebert Barbosa, Paulo Azi e Tom Araújo). Apenas o PT, com 14 e o PSD, com 10 contam com mais representantes no Legislativo baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário