domingo, 13 de outubro de 2013

Maioria dos bancários voltará ao trabalho na segunda-feira

Os bancários de grande parte do Brasil aceitaram nova proposta de reajuste salarial e decidiram encerrar a greve que durava 23 dias na noite da sexta-feira. No entanto, algumas cidades ainda farão assembleias na segunda-feira e o outros sindicatos não seguiram a recomendação do Comando Nacional dos Bancários de acabar com a paralisação.
A categoria terá reajuste de 8%, com ganho real de 1,82%, e os pisos serão reajustados em 8,5%, com ganho real de 2,29%. A greve deste ano foi a mais longa desde 2004. Para compensar o tempo sem serviço prestado aos clientes, os bancários ampliarão o atendimento em no máximo uma hora por dia até 15 de dezembro - isso compensará apenas 29% do tempo de paralisação.
Agências de bancos privados no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro já voltaram ao trabalho na sexta-feira. Na Grande São Paulo, o retorno está marcado para segunda-feira. No Rio de Janeiro, apenas os empregados da Caixa Econômica Federal não conseguiram fazer assembleia na véspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário