sábado, 12 de outubro de 2013

Seleção supera pancadas e presenteia as crianças com uma vitória por 2 a 0


Em sua primeira partida na Ásia na segunda passagem de Luiz Felipe Scolari, a seleção brasileira derrotou neste sábado a Coreia do Sul por 2 a 0, com gols de Neymar e Oscar. A equipe manteve sua invencibilidade contra equipes asiáticas, tendo perdido apenas uma partida para rivais do continente, justamente os coreanos, há 14 anos.
Neymar foi o principal alvo dos coreanos. Ele sofreu 12 faltas, conforme levantamento do Datafolha. No total, a Coreia cometeu 20 faltas e 3 cartões amarelos, contra 15 faltas dos brasileiros e nenhum amarelo.
Foi um jogo mal-humorado e atabalhoado  e que teve um primeiro tempo burocrático. Prejudicada por um gramado em estado ruim e que no primeiro minuto de jogo já provocara um susto, quando Neymar sofreu uma pequena torção no tornozelo direito, a seleção tampouco foi ajudada pela atuação apagada coletivamente e individualmente.
Muito marcado, Neymar não conseguia espaço para chegar perto da área, enquanto Hulk e Oscar erravam quase tudo o que tentavam.
Aos 43, Neymar, que até chuteira perdeu num dos encontros com a marcação coreana, sofreu sua décima falta no primeiro tempo. Perto o suficiente da área para mandar um chute venenoso à direita do goleiro e fazer  1 a 0.  No segundo tempo Oscar aumentou o placar que terminou de 2 a 0 para a nossa seleção. Presenteando nossas crianças no seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário