Em tempos de aceitação das diferenças e em que o politicamente
correto é bastante levado em consideração, o bar 30 Segundos, localizado
no Rio Vermelho, em Salvador, errou a mão - e feio -, em um post no
Facebook. Na postagem, considerada por muitos internautas como
preconceituosa, há a foto de uma mulher acima do peso que, vista através
do reflexo de um copo de bebida, parece ser magra e ter uma silhueta
invejável. A legenda diz: "Beba com moderação... O resultado pode ser
desastroso!". Ou seja, faz uma relação direta aos acidentes de carro
causados por quem bebe com o "acidente" que seria beber e ficar com uma
mulher gorda achando que ela é magra. Algumas horas se passaram e o post
recebeu dezenas de comentários reprovando a campanha. "Existe motivo
realmente relevante pra vocês incentivarem a moderação na bebida. Como o
'se beber, não dirija', por exemplo. Mas usar a imagem de uma mulher
gorda associando ao "resultado desastroso" foi totalmente
preconceituoso. E ridículo!! Decepcionada com a atitude de vocês!!",
disse uma seguidora. "Postagem tosca", reclamou outro. "Que
preconceituoso! Que ridículo! Que nojento! Não sabia que o 30 segundos
era um lugar de gente tão preconceituosa", criticou mais um. Em resposta
a um dos comentários, o administrador da página 30 Segundos Bar,
estabelecimento que tem como sócios os filhos do renomado publicitário
Duda Mendonça, se defende: "Sentimos muito não ter agradado, mas é
apenas uma brincadeira, queremos só comunicar que, quem bebe em demasia
termina se confundindo, nada contra a figura feminina". Após a revolta, a
postagem foi apagada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário