segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O PREVISTO NÃO ACONTECEU " NADA DE AULAS"










É lamentável que depois de dois anos de dificuldades na educação, será que teremos de aceitar mais um ano? Hoje dia 24 de fevereiro de 2014 estava planejado começar o ano letivo do município de Wenceslau Guimarães e a bagunça continua. Quando presenciamos alunos dos Colégios Miquelina, Ruy Barbosa, Menandro e outras escolas felizes, crentes que teriam seu primeiro dia de aula em 2014.
Mas, não foi bem assim, na semana passada todos os professores reuniram-se no colégio Menandro Menahim pra a tal chamada “Semana Pedagógica” é tudo bonitinho, tanto blá, blá, blá, até o Prefeito Nestor Vicente apareceu na reunião. E quando foi lhe dado a palavra, entregaram-lhe um instrumento que ele usou para fazer sua campanha política, o microfone. Disse em alta voz: “Que pagaria na quinta-feira passada a todos os professores o terço de férias” e os professores esperaram até a sexta-feira e mais uma vez ele não cumpriu com sua palavra.
Diante do dito pelo não dito, hoje pela manhã (24) não houve o começo do ano letivo, o que houve foi mais uma assembléia com os professores dirigidos pela APLB Sindicato no colégio Ruy Barbosa. E as pautas principais foram:

·         Início do ano letivo 24-02-2014 não aconteceu
·         Terço de férias
·         Repasse do Governo Federal 8,32%
·         Data base para o pagamento do Servidor (não temos data certa para receber o nosso salário)
·         Retroativo do mês de Janeiro 2014
·         Diferença do desconto do décimo.

Interessante é que diante de tantos problemas que os municípios estão enfrentando, vale ressaltar que os municípios de Gandu e Teolândia já vêm cumprindo de forma rigorosa uma determinação do Governo Federal que é o repasse de 8,32% de aumento. Não dá pra entender.
A quem diga que o dinheiro que seria pago na semana passada aos professores, foi desviado para os cofres da Câmara dos Vereadores do município, Olha aí!
Batendo o martelo sobre o que aconteceu hoje, a APLB vai documentar tudo, mandar para o Senhor Nestor Vicente onde estará aguardando uma resposta de tudo o que lhe será enviado e enquanto isso nada de aula. Por enquanto é só uma paralisação, mas tem cheiro de greve aí, amanhã mais uma vez a APLB se reunirá para saber qual foi a decisão do governo municipal e a equipe do WG NA MIRA estará lá para conferir tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário