segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Volta: Netinho chora no Domingão do Faustão e confessa que usou anabolizantes

netinho_faustao

Depois de passar por um grave problema de saúde e ficar meses internado em uma UTI,  Netinho apareceu pela primeira vez na televisão, no programa Domingão do Faustão,  para falar sobre os momentos difíceis pelos quais passou ao ser internado. Em um retorno emocionante no Domingão do Faustão, o baiano contou detalhes sobre sua recuperação e confessou: “Usei anabolizantes”.
Netinho revela que, ao procurar por uma reposição hormonal, passou a adquirir o medicamento através de um médico: “Ele me vendia”. O cantor aproveita para disparar o alerta: “Todo o jovem que malha e toma anabolizantes, pare de tomar! Porque as pessoas devem gostar de vocês pelo que vocês são”, recomenda. Netinho não segurou a emoção ao falar da aparência após o tratamento. “Cheguei a 50 quilos (…) Tapava os espelhos para não me ver”, contou.
O cantor parou de tomar os anabolizantes quando notou que estava “grande” demais. “Fui honesto e procurei saber o melhor endocrinologista. Tinha muita gente sarada, bonita. Entrei e disse a ele o que queria, e ele me passou um exame e disse que tinha uma receita com dois anabolizantes. Eu não era ingênuo. Até por saber os efeitos colaterais, mas estava no médico. Usei a receita que ele me passou, usei os anabolizantes, mas parei. Eu já estava tomando muitas pílulas. A pessoa ficava muito gigante e esse não era o meu objetivo”, contou.
Netinho comentou que não sentia nada antes do problema. “Eu nunca fui a um hospital, nunca fui internado, não sabia o que era dor de cabeça”, disse. Ele detalhou ainda que sentiu as dores nas pernas em abril do ano passado, durante um show. “Sentei no banco para cantar e quando levantei, não consegui ficar em pé. Fui direto para o hospital, onde comecei uma bateria de exames. Nunca fiz tantos exames na minha vida”, recordou.
netinho_faustao2
O músico ainda falou da hemorragia que teve após a biópsia no órgão. “Houve uma complicação na biopsia, porque o meu fígado estava debilitado, não foi erro médico”, ressaltou ele, que ainda afirmou que contraiu uma infecção generalizada no hospital. “Tudo mudou, a gente aprende com as coisas ruins. A primeira coisa que fiz quando fiquei doente foi aceitar. Tenha força, tenha fé e levante, porque os médicos fazem o que podem”, recomendou Netinho.
Netinho foi internado com dores na coxa direita, e passou sete meses no hospital, desde então. Os médicos constataram um rompimento no músculo da perna, além das alterações no fígado, o que levou o cantor a uma cirurgia e à internação para se recuperar.
O baiano precisou conter as lágrimas ao assistir os depoimentos de suas amigas Ivete Sangalo e Claudia Leitte, que o visitaram no hospital. As cantoras contaram que se emocionaram muito com o estado frágil do amigo, mas não perderam a fé de que ele se recuperaria. Netinho relatou que não andava, perdeu o movimento da escrita, teve água no cérebro e trombose na perna e no braço: “Tive de tudo”, ressaltou ele no bate-papo com Faustão.
Ivete comentou o momento em que soube da internação. “Fui a São Paulo atrás dele e me deparei com uma cena muito difícil para mim. Me lembro que encostei nele, falei umas sacanagens, e todo mundo ria… Ai peguei na mão dele, ele alisou a minha mão com o dedo e disse que estava feliz de eu estar ali. Fui pra casa esperançosa”. Netinho completou: “Eu e ela choramos, choramos…”, lembrou o baiano com carinho.
Claudia Leitte também deu forças ao cantor. “Entrei no hospital, vi o Netinho muito magro, de um jeito que você se surpreende, mas, ao mesmo, tempo era uma força tão grande. Me ajoelhei ao lado da maca e à medida que a gente ia orando, ele se sentia mais forte, com vontade de se levantar… Foi emocionante!”, recordou a cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário