sábado, 21 de junho de 2014

Messi decide, e Argentina derrota Irã por 1 a 0 no Mineirão para se classificar as oitavas de fina

Até agora, o esperado show da Argentina só veio das arquibancadas. Enquanto a torcida tem sido um dos destaques da Copa do Mundo, cantando o tempo todo e apoiando o time, dentro do campo a equipe albiceleste ainda não correspondeu. Após uma atuação ruim na vitória sobre a Bósnia por 2 a 1, na estreia, os argentinos voltaram a decepcionar neste sábado, só que, mais uma vez, contaram com o talento salvador de Lionel Messi para não deixarem o campo com um resultado ruim. Graças a um golaço do craque do Barcelona, marcado aos 46 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área, a Argentina derrotou o Irã por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão, e garantiu antecipadamente a classificação para as oitavas de final da Copa.
Na próxima rodada a Argentina enfrentará a Nigéria, na quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os iranianos enfrentam a Bósnia, no mesmo dia, mas na Fonte Nova.
Foi uma partida duríssima para a Argentina, que não conseguia furar a retranca iraniana e esteve perto até de perder, em perigosos contra-ataques do adversário. Jogando no 4-3-3, como desejava Messi e como os argentinos vinham jogando nas eliminatórias até a estreia na Copa, quando o técnico Alejandro Sabella optou por um esquema mais conservador, o 5-3-2, a seleção argentina não mostrou muita evolução em relação ao primeiro jogo, na vitória contra a Bósnia por 2 a 1, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário