Foto: Lai Seng Sin/AP
A Malaysia Airlines fez uma escolha “inapropriada” ao tentar aumentar o número de passageiros: em uma promoção, a companhia perguntou a seus clientes que lugares eles gostariam de conhecer antes de morrer. Chamada de “My Ultimate Bucket List” – expressão que se refere a coisas que as pessoas gostariam de fazer antes de “bater as botas” – a iniciativa oferecia prêmios como voos gratuitos para a Malásia de países como Austrália e Nova Zelândia. A campanha foi considerada “infeliz” depois que dois incidentes envolveram a companhia. Em março, o voo MH370 desapareceu com 239 passageiros e tripulantes – e até hoje não foi encontrado. Apenas quatro meses depois, em julho, o MH17 foi atingido por um míssil no leste da Ucrânia, e as 298 pessoas acabaram mortas. Mesmo antes dos desastres, a Malaysia já enfrentava problemas financeiros por causa da concorrência e, na última semana, 6 mil empregados foram demitidos. Nesta quarta-feira (3), a companhia enviou uma nota em que diz que “alterou o nome da promoção na Austrália e Nova Zelândia, considerada inapropriada para o momento”. "A promoção havia sido aprovada e foi baseada em uma frase usada em ambos os países. A companhia aérea aprecia e respeita os sentimentos do público e, de nenhum modo, pretendeu ofender qualquer uma das partes", justifica o texto. Segundo o The Guardian, a campanha foi renomeada para "Ganhe um iPad ou um voo da Malaysia Airlines para a Malásia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário