quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Em promoção, Malaysia Airlines pergunta para onde os clientes querem ir antes de morrer

Em promoção, Malaysia Airlines pergunta para onde os clientes querem ir antes de morrer
Foto: Lai Seng Sin/AP
A Malaysia Airlines fez uma escolha “inapropriada” ao tentar aumentar o número de passageiros: em uma promoção, a companhia perguntou a seus clientes que lugares eles gostariam de conhecer antes de morrer. Chamada de “My Ultimate Bucket List” – expressão que se refere a coisas que as pessoas gostariam de fazer antes de “bater as botas” – a iniciativa oferecia prêmios como voos gratuitos para a Malásia de países como Austrália e Nova Zelândia. A campanha foi considerada “infeliz” depois que dois incidentes envolveram a companhia. Em março, o voo MH370 desapareceu com 239 passageiros e tripulantes – e até hoje não foi encontrado. Apenas quatro meses depois, em julho, o MH17 foi atingido por um míssil no leste da Ucrânia, e as 298 pessoas acabaram mortas. Mesmo antes dos desastres, a Malaysia já enfrentava problemas financeiros por causa da concorrência e, na última semana, 6 mil empregados foram demitidos. Nesta quarta-feira (3), a companhia enviou uma nota em que diz que “alterou o nome da promoção na Austrália e Nova Zelândia, considerada inapropriada para o momento”. "A promoção havia sido aprovada e foi baseada em uma frase usada em ambos os países. A companhia aérea aprecia e respeita os sentimentos do público e, de nenhum modo, pretendeu ofender qualquer uma das partes", justifica o texto. Segundo o The Guardian, a campanha foi renomeada para "Ganhe um iPad ou um voo da Malaysia Airlines para a Malásia".

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