As equipes iniciaram o jogo se estudando, mas foi o Botafogo quem conseguiu a primeira boa chance do duelo. Bill recebeu bom passe dentro da área e tentou bater rasteiro, mas Martín Silva fez uma ótima defesa.
O Vasco respondeu aos 17min, quando fez uma jogada ensaiada e a bola chegou na pequena área. Livre de marcação, Luan não conseguiu arrematar.
Aos 33, quase o Botafogo conseguiu inaugurar o placar. Pimpão recebeu bola, fintou o marcador e bateu para o gol. A bola desviou no caminho e quase surpreendeu Martín Silva, que conseguiu se esticar e fazer a defesa.
Quando o placar se encaminhava para empate sem gols no fim do primeiro tempo, o Vasco fez o seu. Marcelo Mattos bobeou e perdeu a bola. Julio dos Santos tocou para Guiñazu, que tocou para Rafael Silva. Ele chutou cruzado, 1 a 0, aos 45min de jogo.
No retorno ao jogo, o Botafogo quase conseguiu empatar aos 13min. Em cobrança de escanteio, Marcelo Mattos subiu mais que todo mundo, mas cabeceou para fora.
Aos 29min do segundo tempo, Gilberto achou Diego Jardel dentro da área, que só deslocou o goleiro Martín Silva e empatou o duelo. No entanto, a reação parou por aí, e o Vasco conquistou o título com o empate em 1 a 1.
O Botafogo então se lançou para o ataque, mas o ânimo dos botafoguenses recebeu um balde de água fria, quando aos 39, o volante Fernandes recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
A partir daí, o Bota tentou permanecer pressionando, e o torcedor criou uma esperança quando viu a placa de acréscimos mostrando quatro minutos.
Aos 47, no entanto, o Vasco matou o jogo com gol do atacante Gilberto. Lucas achou Gilberto em boa posição dentro da área. O atacante dominou e bateu cruzado, 2 a 1,
Nenhum comentário:
Postar um comentário