quarta-feira, 24 de junho de 2015

O “Arraiá da Nova Historia” inicia sua programação em Wenceslau Guimarães


O tradicional São João de Wenceslau Guimarães iniciou sua programação nesta segunda-feira (22/6) com a banda Keka Bahia, Binho Alves “Um Novo Amor” e Netinho do Arrocha.
As atrações levantaram todo público ao tocar forró e os ritmos mais ouvidos em nossa região. O arrocha, regue e as músicas populares brasileiras tiveram o seu espaço garantido na primeira noite do “Arraiá da Nova História”. 
A cidade estava ornamentada com muitas chitas, balões juninos, bandeirolas e cores vibrantes. As barracas estavam vendendo bebidas e comidas típicas da festa, garantindo o quentão e o licor neste arraiá.
A programação das festas, nesta semana, pretende acontecer até quarta-feira (24/6) e encerrar no dia 01/7 com Simone e Simaria, As Coleguinhas.



Marcando presença no arraiá, diversos vereadores da Câmara Municipal prestigiaram o evento. 
De acordo com Lurdes Lodovico, vereadora, os festejos juninos precisam ser vistos como um espaço de alegria e reconhecimento de um compromisso assumido pelo Prefeito Nestor Vicente. 
Já o vereador Nildo acredita que este São João representa o recomeço de uma nova trajetória no desenvolvimento social e econômico de Wenceslau Guimarães. 
“Temos que aquecer o nosso comercio e fazer de nossa cidade um espaço que o desenvolvimento possa chegar a todos os cidadãos. Este evento é o inicio de uma história diferente para nossa cidade”, enfatiza Nildo. 
Compreendendo a importância do evento e o empenho da Prefeitura Municipal em realizar as festas, o vereador Jacó afirma que “nosso Prefeito teve a responsabilidade e o compromisso com os cidadãos wenceslauences ao sentar junto com os vereadores e assumir a tarefa de pagar todos os servidores públicos para poder realizar as festas e garantir a participação de toda população”. 
Para o vereador Alvaro esta festa simboliza a culminância e o resgate de nossa cultura, além disso, “neste momento precisamos festejar as conquistas em nossa cidade que aos poucos estão se consolidando”.
Barraca da Saúde
Durante as festas a Secretaria de Saúde montou uma barraca para atender os casos de emergência que podem vim acontecer. 
Além disso, estão sendo distribuídos preservativos e a equipe da secretaria está a disposição para tirar dúvida e ajudar os foliões no que for preciso. 



Uma Nova História

O Prefeito Nestor Vicente, ao considerar as festas juninas uma tradição em Wenceslau, afirma que “não poderíamos cancelar os festejos de São João em nossa cidade. Fiz um esforço para realizarmos esta festa, diante da cobrança da população. Pensando nisto, nossa festa atende os anseios da sociedade”.
Com as festas o Prefeito pretende aquecer o comercio e desenvolver a economia dos empreendedores dos diversos ramos. Para isso, “esperamos um grande público em nossa cidade e isso já está acontecendo com a primeira noite de nosso arraial”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário