A operadora de telefonia Oi foi acionada
pelo Ministério Público da Bahia nesta quinta-feira (13/8). A ação
civil pública ajuizada em Salvador, pela promotora de Justiça Joseane
Suzart acusa a empresa de cometer irregularidades e abusos contra os
consumidores. De acordo com o órgão, a Oi cobra serviços e produtos não
solicitados pelos clientes, além de dificultar o cancelamento desses
produtos, aplicando multas com “valor extorsivos”, segundo o MP. A
promotora também critica o serviço de atendimento (SAC) da empresa, que
foi considerado pelo MP como de “péssima qualidade” por fazer o
“consumidor esperar muitas horas até ser atendido e o obrigando a
repetir exaustivamente dados antes já obtidos”. A ação ainda fala em
propaganda enganosa, principalmente do serviço de internet de banda
larga, que, segundo nota do MP, a velocidade ofertada “raramente (é)
condizente àquela contratada”. A Oi também é acusada de fornecer
indevidamente os dados pessoais dos clientes a outras empresas. A
promotora solicita que a Justiça proíba a operadora de cobrar valores
por serviços não solicitados, além de não poder ofertar produtos que não
tem capacidade de oferecer, como a “internet de banda larga”. O MP
também quer que a Oi retire “peças publicitárias enganosas”. (A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário