O Partido dos Trabalhadores, diante da pior crise de sua história e da deflagração do processo de impeachment de Dilma Rousseff, articula uma série de candidaturas próprias a prefeitos de capitais, em alguns casos com nomes poucos conhecidos, com mote da defesa do partido.
Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, há pré-candidatos lançados em ao menos 20 das 26 capitais. Mas as maiores chances devem se concentrar em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio Branco, Goiânia e Natal. No nordeste, principal base eleitoral do partido, as chances de vitória reduzidas podem estimular a legenda a buscar alianças com velhos parceiros como PDT e PCdoB.
Entre os candidatos na Bahia estão os que apoiaram o PT nas eleições de 2012, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e a senadora Lídice da Mata (PSB).
Entre os petistas estão os vereadores Gilmar Santiago (PT) e Valmir Assunção (PT), além do ministro Juca Ferreira (PT). Na oposição estão entre os postulantes o ex-prefeito João Henrique (PR), o deputado estadual Pastor Isidoro (Pros) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário