sexta-feira, 18 de março de 2016

Petistas e aliados realizam hoje ato em defesa de Dilma e Lula

Os petistas baianos vão participar dos atos convocados pela Frente Brasil Popular, marcados para hoje. Movimentos sociais e centrais sindicais ligados ao Partido dos Trabalhadores vão fazer um ato para defender o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) e se contrapor aos atos de domingo, onde seis milhões de pessoas se espalharam por todo o país pedindo impeachment da líder petista.
O próprio PT nacional, através do presidente Rui Falcão, já tinha convocado todos os militantes em seu artigo semanal publicado pela Agência PT. “Temos um grande desafio: encher as ruas em todo o País, no dia 18, sexta-feira, em defesa da democracia, dos presidentes Lula e Dilma, contra o golpe e por mudanças na economia. A esta convocação, nenhum de nós pode faltar”, escreveu o dirigente petista. 
De acordo com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, o partido deve concentrar esforços em Salvador e em outras cidades do interior baiano, como Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Eunápolis e Vitória da Conquista, onde também devem acontecer atos pró-governo.
Na capital baiana, o ato está marcado para as 15h, com concentração na Praça do Campo Grande. “É importante para confrontar o que vem se repetindo nas manifestações da oposição. É um público significativo e importante, mas que não representa a maioria. É a luta da democracia contra o golpe”, justificou.
A Frente Brasil Popular reúne cerca de 65 entidades, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Sem Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE). Segundo o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, a principal bandeira é o combate ao golpe. “Não admitiremos o retrocesso”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário