quinta-feira, 10 de março de 2016

Quadrilha rouba carga de celulares avaliada em R$ 140 mil em Campinas

Uma carga de telefones celulares avaliada em R$ 140 mil foi roubada na noite desta quarta-feira (9) em Campinas (SP). O motorista e o ajudante do caminhão onde estava a mercadoria foram feitos reféns. Ninguém foi preso. 
Obrigou a gente a carregar a carga no caminhão deles [assaltantes] e mandou a gente correr"
ajudante de carga
O caminhão e dois carros de escolta tinham acabado de sair de um condomínio de empresas no bairro San Martin, quando foram abordados por cinco suspeitos, que estavam escondidos em um matagal.
Metralhadora e fuzil
De acordo com o ajudante do motorista, que não quis ser identificado, os assaltantes tinham armas de grande porte. 

"Eles [agentes da escolta] viram que o pessoal que os rendeu estava com uma metralhadora e um fuzil", conta.
Caminhão carregava celulares quando foi roubado em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Caminhão carregava celulares quando foi roubado em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)
Vítimas tiveram que ajudar
Os assaltantes roubaram as armas dos seguranças e levaram o motorista e o ajudante dentro do caminhão, mas não sabiam do dispositivo antifurto do veículo, que corta o combustível logo que o motor é ligado. Sem ter como continuar, decidiram arrombar as portas do baú para pegar a mercadoria.

"Ele pediu pro motorista dar parada no teclado do rastreador, senão ele ia matar a gente. O motorista deu. Ele puxou a porta e bloqueou o caminhão, e obrigou a gente a arrombar o baú, a trava do baú. Obrigou a gente a carregar a carga no caminhão deles e mandou a gente correr", conta o ajudante.
Matagal onde suspeitos se escondiam antes do assalto em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)Matagal onde suspeitos se escondiam antes do assalto em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
"Eles falaram: 'Vamos, vamos, vamos, vamos, senão eu vou matar vocês! Ajuda, ajuda, ajuda, ajuda!', dava até medo, porque eles estavam muito nervosos. E mandando a gente ajudar, quebrar a trava do baú senão ele ia matar a gente, a gente teve que ajudar", lembra o ajudante.
O funcionário ficou muito assustado com o assalto, mas afirma não ter outra saída para o problema. "A gente tem que trabalhar né, não tem como. Mas espero nunca mais passar por uma dessa. É a primeira e eu espero que seja a última", desabafa.
Os assaltantes fugiram levando a carga de celulares e a arma dos seguranças. O caminhão foi abandonado no local e só então as vítimas conseguiram avisar a polícia. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário