sexta-feira, 18 de março de 2016

'Tinha que ter um comportamento neutro', diz procuradora que não aplaudiu Dilma


Justiça do DF derruba uma das liminares que suspendia nomeação de Lula
A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, afirmou ao Blog que não aplaudiu a presidente Dilma Rousseff durante o discurso dado na posse do agora ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, porque, na visão dela, "tinha que ter um comportamento neutro”.

"Eu não sabia que tinham olhado tanto para mim. Achei que eu tinha que ter um comportamento bem neutro. Era importante eu estar ali porque, afinal, é um ministro da Justiça [sendo nomeado] também. É um colega meu do Ministério Público [que estava tomando posse]", disse. Além do ex-presidente, a mesma solenidade empossou o procurador da República Eugênio Aragão como ministro da Justiça.

Em determinado momento da posse, Wiecko foi a única que permaneceu sentada, apertando uma bolsinha preta debaixo do braço, enquanto parlamentares, assessores do Palácio do Planalto e ministros de Estado levantaram para aplaudir a presidente da República que criticou - em seu discurso - a Lava Jato. O Ministério Público da vice-procuradora é, como se sabe, parte fundamental da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário