sábado, 31 de dezembro de 2016

Chega ao fim a maior tragédia política de Jequié

Chega ao fim a maior tragédia política de JequiéRoberto Britto, Euclides Fernandes e Tânia BrittoEnfim meus amigos, chegamos ao final desta árdua, difícil, tempestuosa e tenebrosa viagem política: Chega ao fim a gestão Tânia Britto, responsável pela maior tragédia política-administrativa que Jequié já viu. Nos 119 anos desde que Jequié se emancipou da cidade de Maracás até hoje, a única calamidade que nosso povo havia conhecido foi a grande enchente de 1914, que naquela época acabou com tudo no centro da cidade. Jequié foi reconstruída e se tornou a “Chicago baiana”, como foi chamada a partir de então. A cidade americana foi reconstruída depois de um grande incêndio. Jequié foi reerguida depois de uma grande enchente! O jequieense é um povo forte, guerreiro, audaz e recomeçou tudo de novo. Mas não sabia que em seu caminho estava a chegar a destruição, a calamidade, a hecatombe, o apocalipse através daquela escolhida pela maioria do seu povo para governar. Tânia Britto foi o sonhado frustrado do deputado Roberto Britto, que não conseguiu fazer valer os 74% de votos da eleição de 2012. Mesmo juntando forças com o deputado Euclides Fernandes que embarcou na gestão do fracasso, do despautério, da absurdez... Parece um sonho dantesco, um carrossel de loucura, uma estupidez sem comparação na nossa história. Ao final, Tânia Britto e seus apoiadores ainda foram capazes de perpetrar ainda mais maldade. Deixaram centenas de pais de família sem seus salários, arruinaram as finanças do município, invadiram uma praça, arrancaram computadores e equipamentos públicos, com a intenção de prejudicar a nova gestão que se inicia em dois dias. Não pensaram no povo! Povo? O povo foi a maior vítima deste crime! É isto mesmo meus amigos!!!! Crime!!! Foi exatamente isto que nós todos assistimos nestes 4 anos. Um crime, uma violência contra 167 mil pessoas. Todas elas foram violentadas pela falta de caráter, falta de compromisso, falta de amor pela coisa pública. A cidade é um organismo vivo e eles foram durante os últimos 4 anos, os vermes que roeram as carnes, que adoeceram esta terra, que apodreceram nossa gente com atos vis, comportamentos dissimulados, atitudes sórdidas. O povo de Jequié não sentirá sua falta Tânia Britto. O povo desta cidade tampouco esquecerá cada nome, de cada um dos envolvidos nessa ação delituosa que vai ficar marcada historicamente como o pior pesadelo que sobre estas ruas, serras e môrros passou. 
Tânia Britto, está morta politicamente. Seus apoiadores não podem ser esquecidos! Seu governo acabou mas deve continuar nos tribunais da Bahia e do Brasil, para que esta gente não faça isso nunca mais! 
Jequié está se libertando de todo o mal que lhe causaram. Adeus Tânia Britto e que Deus lhe conceda o perdão pelos atos danosos que causou a nossa gente!

Por, Rildo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário