quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Rueda elogia atuação do Flamengo na vitória sobre o Botafogo: 'Foi muito merecido'

Rueda elogia atuação do Flamengo na vitória sobre o Botafogo: 'Foi muito merecido'
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O treinador colombiano Reinaldo Rueda vibrou com a vitória e classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil. O rubro-negro bateu o Botafogo por 1 a 0, na última quarta-feira (23), no estádio do Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do torneio. O comandante destacou o bom nível do duelo entre as equipes e parabenizou o seu time pelo triunfo.
 "Clássico de importância transcedental. É um rival que está muito forte, bem estruturado e com grande trabalho. Tínhamos que fazer um jogo muito iteligente, de aplicação e intensidade. Conseguimos os objetivos, a partida foi muito bem jogada pelas duas equipes. Foi muito merecido, parabenizo o Flamengo pela partida", afirmou.
 Ele ainda exaltou o atacante Guerrero, que conseguiu se recuperar a tempo para ter condições de jogo. O peruano sofreu uma lesão no início de agosto, na derrota do time carioca para o Santos, por 3 a 2. De lá para cá, ele só voltou aos treinamentos em campo dois dias antes do duelo decisivo contra o Fogão.
 "Tenho que parabenizar o departamento médico, os fisioterapeutas e os médicos. Fizeram tudo o possível para a recuperação do Guerrero, com profissionalismo. Ele disse que queria jogar, fez um teste e tomamos a decisão de iniciar jogando. Pensei que ia jogar só um tempo, mas suportou muito bem", elogiou.
 Porém, Guerrero recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da primeira partida da final. O Flamengo vai encarar o Cruzeiro e os jogos estão marcados para os dias 7 e 27 de setembro. Os mandos de campo será sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira (24). O próximo compromisso do Flamengo será pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, que ocupa a 5ª colocação com 32 pontos, recebe a visita do Atlético-PR, no estádio da Ilha do Urubu, domingo (27), às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário