sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Deputada Fabíola Mansur celebra os 186 anos de emancipação de Itaparica

A deputada Fabíola Mansur esteve  na ultimaquarta-feira, 25, em Itaparica, participando das celebrações do 186º aniversário de emancipação do município.
“Muito importante estar aqui saudando a prefeita Marlylda nesta data cívica porque reconhecemos nela que há vontade de reposicionar Itaparica no caminho do desenvolvimento”, declarou Fabíola, em discurso proferido aos presentes ao Desfile Cívico.
A prefeita Marlylda agradeceu o empenho da deputada Fabíola Mansur em prol de Itaparica e aproveitou para conclamar todos os setores da sociedade itaparicana a unir esforços pela cidade. “Desejo que o sentimento de pertencimento de cada um de nós a Itaparica possa ser vivido todos os dias para possamos cuidar melhor de nossa cidade”, destacou.
A cerimônia contou com os desfiles da Marinha, da Polícia Militar, da Guarda Civil, da Banda Municipal de Itaparica (Bamuita) e outras cinco fanfarras de escolas públicas locais. Após a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itaparica, a população dirigiu-se para a Praça do Mercado Municipal, onde as fanfarras fizeram suas apresentações.

Fabíola Mansur é cidadã itaparicana desde 2015, quando foi agraciada com o título de cidadã pela Câmara Municipal local. Ela reafirmou o compromisso com o município através de uma série de ações que vão desde a colocação de uma emenda parlamentar para a cessão de um trator para limpeza das praias, até o périplo que tem feito com a prefeita Marlylda junto às secretarias estaduais de saúde, segurança pública, educação e cultura.
“Itaparica, que juntamente com Vera Cruz integra o território da mais bela ilha do País, tem em sua prefeita uma pessoa comprometida também com o desenvolvimento social e econômico, através da prospecção de novos empreendimentos; com a saúde, através de um novo modelo de gestão do Hospital de Itaparica; com a segurança, pelo aumento do efetivo e implantação da ronda Maria da Penha; com a educação, por mais apoio às fanfarras; e finalmente pela cultura, com a realização do I Festival de Música e Poesia, a Fita, que será realizado neste final de semana com a presença de artistas locais, regionais e nacionais, que certamente será um tremendo sucesso”, declarou a deputada, que também colocou emenda impositiva para a Fita.
“Estou confiante que a prefeita Marlylda vai mudar a história do hospital de Itaparica. Como os terceirizados não prestam um bom serviço nós já pedimos mudança, aumento do número de médicos e de profissionais para e recursos para a reforma do hospital”, declarou Fabíola.
Coordenadora do Grutpo de Trabalho criado na Assembleia Legislativa para buscar melhorias para o trasnporte marítimo, a deputada também não se furtou a abordar a questão da Tragédia de Mar Grande, ocorrida em setembro passado, e que teve um saldo de 20 mortos.
“Já realizamos duas reuniões e na próxima semana teremos audiências com o Ministério Público. Queremos buscar uma solução rápida para amparar os familiares das vítimas e propor soluções que garantam melhores condições de segurança para todos os usuários do sistema, discutindo até mesmo as condições necessárias para a aquisição de embarcações de maior porte”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário