quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Lídice minimiza cenário em que PSB fica fora da majoritária: opinião qualquer um deve ter

[Lídice minimiza cenário em que PSB fica fora da majoritária: opinião qualquer um deve ter]
A senadora baiana Lídice da Mata (PSB) tentou minimizar, na manhã desta quarta-feira (22), os cenários em que seu nome aparece fora da possível chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) em 2018. A congressista quer tentar renovar o mandato no Senado, mas enfrenta uma disputa acirrada por espaço na composição principal.
Das quatro vagas previstas na chapa, duas já são vistas como certas para o PT: o governador Rui Costa buscando a reeleição e o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner na corrida por uma cadeira no Senado. Assim, a segunda vaga para o Senado e a de vice-governador são disputadas por partidos aliados como PSD, do senador Otto Alencar; PP, do atual vice João Leão; PDT, do deputado Félix Mendonça Júnior; PR, do deputado José Carlos Araújo; além do PCdoB, que tenta emplacar a deputada federal Alice Portugal ou o também deputado Daniel Almeida.
"Em quase 200 anos de Congresso Nacional, a Bahia nunca tinha uma representante feminina no Senado Federal. Então, eu vou continuar lutando para que as mulheres não tenham um retrocesso na representação. E creio que o meu mandato tem servido muito à Bahia, por isso vou lutar", disse a senadora em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM.
A socialista disse ter recebido apoio para concorrer à reeleição no mandato de senadora. "A conversa aparece aqui e acolá, ninguém diz diretamente, mas um reivindica lugar na chapa, outro diz que a melhor chapa é a que tem partido X ou Y e não cita o PSB. Eu vou olhando, porque opinião individual qualquer um deve ter, mas ao mesmo tempo eu tenho recebido muito apoio de lideranças populares tanto em Salvador quanto no interior", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário