quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Três pessoas morrem em tiroteio no Colorado

Foto: John Leyba/The Denver Post via AP
Investigações policiais na cidade de Thornton, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, continuam, nesta quinta-feira (2). Três pessoas morreram em um tiroteio na noite de quarta-feira (1º). Segundo a polícia local, o atirador conseguiu atingir várias pessoas, sendo apenas um deles transferido para um hospital, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. 
O caso aconteceu em uma loja da rede de supermercados Walmart, cujas circunstâncias e envolvidos ainda não foram informados pelos policiais.  Um porta-voz da corporação, Victor Avila, disse que um homem entrou "indiferentemente" no estabelecimento e disparou contra um grupo de pessoas e logo fugiu dentro de um carro.
A confirmação pela polícia demorou a ser  feita. No Twitter, a informação foi dada por volta das 18h30 no horário local (22h30 em Brasília), depois de 90 minutos do início do tiroteio. O departamento de polícia do município ordenou que as pessoas mantivessem distância da área. Cerca de uma hora depois, após o final do tiroteio, testemunhas que estavam na região afirmaram ter ouvido os disparos. 
Um cliente que estava no local, Aaron Stephens, disse à agência de notícias Reuters que ouviu o barulho enquanto estava no caixa de auto-atendimento pagando por produtos da sessão de doce.  Ele, que não viu de onde vinham os tiros, contou que tanto clientes quanto funcionários começaram a gritar. Outra testemunha contou ter ouvido pelo menos 30 disparos. 
O autor do atentado que deixou oito pessoas mortas em Nova York nesta terça-feira (31), planejou o crime durante semanas e o cometeu “em nome” do Estado Islâmico, disse John Miller, vice-comissário do Departamento de Polícia da cidade. “Ele seguiu à risca instruções do ISIS a seus seguidores sobre como conduzir atentados.”
Segundo ele, foram encontradas notas em árabe com a mensagem “O Estado Islâmico vai sobreviver para sempre”. O atentado foi cometido por Sayfullo Saipov, um imigrante do Uzbequistão que se mudou para os EUA em 2010 e vivia legalmente no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário