sábado, 23 de dezembro de 2017

Rui Costa inaugura Policlínica e anuncia retorno a Jequié em janeiro para inaugurar o SAC



Rui Costa concedeu entrevista coletiva após visita guiada às instalações da Policlínica
O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira (22), em Jequié, a Policlínica que integra o Consórcio Regional de Saúde, composto por 28 municípios conveniados. A gestão da Policlínica será de responsabilidade do consórcio sendo que a construção e equipamento foram feitos pelo Governo do Estado, com investimento superior a R$ 20 milhões. A unidade está localizada na Rua Octávio Mangabeira, no bairro Mandacaru, e começa a funcionar na terça-feira, dia 26 de dezembro.
Dep. Estadual Fabíola Mansur
E para celebra esse momento tão especial para o povo de jequié, a Deputada considerada a melhor da Bahia, Fabíola Mansur veio junto com Rui Costa fazer a entrega da policlínica.  
SAC – Na coletiva de imprensa, Rui Costa anunciou que estará retornando a Jequié no próximo mês de janeiro para inaugurar as instalações próprias do Serviço de Atendimento-SAC de Jequié terá perfil regional [em final de construção ao lado da Políclínica] e revelou que a previsão é de estar de volta em março para inaugurar a ampliação do Hospital Geral Prado Valadares-HGPV. Assegurou que serão feitas importantes intervenções nos hospitais de Ipiaú e Jaguaquara, para melhorar o raio de atendimento na região. Em resposta às perguntas dos profissionais de imprensa, o governador anunciou para os prefeitos presentes que será antecipada a liberação da parcela do  ICMS de Janeiro, para as Prefeituras e vai aumentar o repasse do estado para o programa municipal de transporte escolar.
EBAL – Sobre recente decisão judicial para que o Estado faça a reintegração imediata de cerca de 1500 servidores da Ebal (Cesta do Povo), que se encontra em fase de liquidação.  Dizendo-se surpreso com a decisão, que considerou complicada, Rui disse que não era uma decisão coerente o estado bancar custos em torno de R$ 60 milhões “para bancar um supermercado ineficiente”. Não tem justificativa retirar recursos que podem ser gastos com ações públicas de saúde, educação, infraestrutura etc, para manter uma rede de supermercados, área no seu entendimento deve ser administrada exclusivamente pelo setor privado. “Esse dinheiro gasto com esse supermercado não sai do bolso do governador mas é retirado dos cofres público, do que é arrecadado com impostos pagos pelo povo e, que deixará de lhe ser devolvido em benefícios públicos”, disse.
Rui Costa respondeu ao repórter Sérgio Monteiro (Rádio Povo FM) sobre a restauração das vias de circulação do Distrito Industrial-DIJ, voltando a defender um consórcio das empresas “Não quero que cubram o custo do investimento, isso será feito pelo estado, mas o pretendido é que eles contribuam com a conservação do local”.  Por último o governador respondeu a pergunta sobre a reivindicada nova ponte sobre o Rio das Contas, tendo comentado sobre a  duplicação do acesso da avenida Otavio Mangabeira que deverá ampliado em parceria com a Prefeitura e que em 2018 deverá estar concluído o projeto de duplicação da ponte Teodoro Sampaio, que ganhará mais duas pistas.
Ao se despedir Rui disse que estaria seguindo para Vitória da Conquista onde iria assinar o protocolo de intenções com prefeitos que  formarão o Consórcio Público de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga e a construção da Policlínica, em terreno já definido na cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário