O encerramento do mês dedicado às mulheres vai contar com uma solenidade em homenagem à vereadora do Psol, Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro. A sessão especial ‘Março Mulher – Marielle Franco Presente!’, promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher, vai ocorrer na segunda-feira (26), as 9h30, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.
“A morte de Marielle Franco nos atinge profundamente, e a sua dimensão estamos alcançando aos poucos. Primeiro, o choque da notícia, a indignação, a dor e a tristeza. A perda para o Rio de Janeiro e para o Brasil é enorme.” A avaliação é da deputada Fabíola Mansur (PSB). Lembra a parlamentar que “Marielle venceu barreiras que, muitas vezes, parecem impossíveis de serem ultrapassadas por milhões de jovens negros, pobres e da periferia das cidades brasileiras. “Ela conseguiu através dos estudos realizar o sonho de milhares de jovens brasileiros. Reduzir a desigualdade brasileira só tem um caminho, o da educação”, frisou.
Como integrante da bancada feminina da Assembleia Legislativa, Fabíola teve ainda o direito à indicação de uma personalidade femininas de destaque. Escolheu a jornalista Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes.
“Há 25 anos Maria Rita deixou a vida estável no Rio de Janeiro para assumir o desafio de manter uma das mais importantes organizações filantrópicas da Bahia, as Obras Sociais Irmã Dulce. E desde então ela vem honrando o nome de sua tia com uma competente e dedicada administração à frente da OSID”, justificou Fabíola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário