quinta-feira, 28 de junho de 2018

Eleição: PCdoB mantém pleito por suplência Rui Costa sinalizou que as suplências ao Senado devem ficar entre o PSB, o PP e o PR

Digaí Governador: inauguração do Hospital DiaALEXANDRE SANTANA:
Olá! Eu sou Alexandre Santana e esta é mais uma edição do Digaí, Governador! falando da inauguração do Hospital Dia, novo serviço do Hospital Roberto Santos em Salvador. Digaí, Governador Rui Costa! 

GOVERNADOR RUI COSTA:
É uma unidade que nós abrimos lá no Hospital Roberto Santos para fazer cirurgias daqueles pacientes que podem sair do hospital em até 12 horas. Então, são cirurgias menos complexas, mas tem um volume grande. Só para você ter ideia: do total de cirurgias do Roberto Santos essas cirurgias representavam até 40% do volume de cirurgias. Então, nós abrimos uma unidade lá, reformamos uma ala inteira. São três salas de cirurgia e nós vamos fazer por mês, ai, 600 cirurgias nesse Hospital Dia do [Hospital] Roberto Santos. Investimento de dois milhões e pouco de reais. E hoje também anunciamos uma reforma geral em várias áreas do [Hospital] Roberto Santos de mais 20 milhões de reais. Ao todo, nesses quatro anos – só para você ter uma ideia da prioridade que nós demos ao [Hospital] Roberto Santos – de investimento novo, R$60 milhões – ai já incluído os equipamentos – reforçando e qualificando o atendimento do nosso Hospital Roberto Santos. Semana que vem – isso mesmo – semana que vem eu eu volto ao Hospital Roberto Santos para fazer o quê? Inaugurar mais 30 leitos de UTI no Hospital Roberto Santos. É um novo investimento que nós estamos fazendo para ampliar o número de UTIs lá no Roberto Santos. São mais 30 leitos. E, semana que vem, além dos 30 leitos de UTI no Roberto Santos, nós vamos ter também a inauguração de novos leitos de UTI lá em Vitória da Conquista e vamos ter a inauguração também da nova emergência do [Hospital] Clériston Andrade. E além disso, nós temos a inauguração da UPA de Barreiras Essa eu não vou poder ir e eu pedi que meu vice-governador João Leão me represente, junto com Demir [ ], o secretário da Sedur e junto com o secretário [de Saúde] Fábio [Villas-Boas]. Nós temos vários investimentos, graças a Deus, na área de saúde.

ALEXANDRE SANTANA:
E por falar em saúde, nesta sexta-feira tem uma nova Policlínica sendo inaugurada...

GOVERNADOR RUI COSTA:
Sete eu já entreguei. Sexta agora eu entrego a oitava que é lá em Valença. O que há de mais moderno, de mais sofisticado na medicina, nós estamos entregando à população. É uma obra extraordinária. Eu confesso: sou um apaixonado por esse projeto, porque para mim, governar é a arte de cuidar de gente, de cuidar de pessoas. Governar é isso. Então, quando você materializa esse sonho, quando você percebe que as ações que você trabalhou tanto 18 horas por dia, que você planejou, acompanhou, cobrou, fez um esforço enorme para poder realizar, aquilo tá atendendo as pessoas, tá cuidando das pessoas, não tem orgulho maior, não tem satisfação maior. Vocês podem ter certeza, porque isso que enche meu coração, que me dá energia. É cada lugar que eu passo com as obras e as ações que nós entregamos e ver o povo satisfeito, orgulhoso, de estar ali ajudando de alguma forma, aquela obra, aquele serviço, seja uma obra de transporte como metrô, seja obra de saúde como a Policlínica... Dá um orgulho danado. E vamos continuar trabalhando firme, se Deus quiser, para nossa Bahia seguir em frente.

ALEXANDRE SANTANA:
Vamos à interatividade em nosso programa, com a pergunta do Toni que quer saber sobre o projeto de levar sinal de celular aos pequenos distritos.

GOVERNADOR RUI COSTA:
Eu te vi hoje uma reunião com a Oi – tive uma reunião com todas as as empresas de telefonia, mas hoje foi com a empresa Oi – que confirmou que no prazo de 12 meses nós vamos fazer a colocação de sinal de celular – isso mesmo – sinal de celular em 37 cidades, distritos e localidades. São localidades que tem dois, três, quatro, cinco, até dez mil habitantes, que hoje não têm sinal de celular. A Tim, a Vivo e as outras companhias também estão formalizando esse compromisso e o Estado vai fazer uma remuneração para que essas empresas coloquem sinal de celular nos distritos. Então, um pleito grande dos nossos distritos e hoje firmamos uma relação de 37 municípios que a Oi vai atender. Eu pedi a eles que coloquem um cronograma que eu quero divulgar para vocês já com a previsão deles de que mês cada sinal de celular passará a funcionar. Então, eu não estou divulgando hoje porque eu vou esperar que eles apresentem o cronograma.

ALEXANDRE SANTANA:
Lá de Jequié, vem a pergunta do Sérgio sobre a ponte Mandacaru-Jequiezinho. Digaí, Governador!

GOVERNADOR RUI COSTA:
Nós vamos duplicar, Sérgio, a ponte. O projeto nós estamos concluindo agora esse mês de julho, se Deus quiser, e publicando a licitação. Onde foi construída a ponte nós vamos fazer um novo sistema viário ali e vamos duplicar a ponte de Jequié, aquela ponte junto à policlínica que nós inauguramos. E vamos fazer um novo sistema viário ele para dar seguimento à avenida duplicada.

ALEXANDRE SANTANA:
Governador Rui Costa, mais uma vez obrigado pela atenção. O tempo é curto, mas ainda dá tempo daquela espiadinha na agenda. Um abraço! 

GOVERNADOR RUI COSTA:
Uma excelente semana e eu quero contar com sua presença. Vou dizer de novo: quinta-feira, Campo Alegre de Lourdes; sexta-feira, Valença; sábado, a cidade do Prado e domingo, o grande dia da caminhada de bicicleta ou de patins, se você não sabe andar de bicicleta. Nós vamos sair cedo, oito da manhã a largada. Passeio ciclístico na Avenida Paralela. E eu quero ver quem aguenta pedalar os 12 quilômetros. Vou fazer um desafio ai do passeio ciclístico para ver quem consegue chegar o final, principalmente os barrigudos e barrigudas ai da Assembleia Legislaiva. Eu quero saber quem vai caminhar ai os 12 quilômetros. Beijo, boa semana e vamos torcer para o Brasil! Um beijo e um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário