Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
O Ministério Público do Rio de Janeiro vai investigar o encontro do prefeito da cidade, Marcelo Crivella, com fiéis e pastores evangélicos no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio.
De acordo com o jornal O Globo, áudios da reunião ocorrida na quarta-feira (4) mostram Crivella prometendo solução para problemas com IPTU aos presentes."O caso será regularmente investigado e as providências que se mostrarem adequadas ao final serão tomadas", informou o MP em nota.
O órgão disse também que o Centro de Apoio às Promotorias Eleitorais do órgão "distribuiu notícia do fato para a Promotoria Eleitoral com atribuição para investigação e apuração". No texto, foi explicado que eventual ação caberá ao Procurador Regional Eleitoral (PRE).
O procurador-geral de Justiça do RJ, Eduardo Gussem, disse considerar "forte" o áudio que reproduz as promessas de Crivella a líderes religiosos e pastores. Gussem avaliou que as afirmações do prefeito ferem princípios jurídicos. "Realmente, o áudio apresentado é muito forte. Ele evidencia que o prefeito Marcelo Crivella, ele privilegia um grupo de pessoas. Grupo esse composto, na sua essência, por pastores e líderes religiosos. E isso, juridicamente falando, foge à finalidade principal que deve ser sempre vista do interesse público e fere também o princípio da impessoalidade, em que todos os cidadãos precisam ser tratados em igualidade de direitos", afirmou Gussem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário