terça-feira, 4 de setembro de 2018

Educação Básica de Gandu se destaca no IDEB

Educação Básica de Gandu se destaca no IDEB
Dvulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta segunda-feira (3), dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) mostram que  Gandu avançou mais uma vez e obteve média de 5,3 – superando a média nacional de 3,5 – e atingiu a meta estabelecida pelo MEC.
"O município cresceu junto com as escolas. É um resultado coletivo, fruto do trabalho de uma rede de ensino”,  um somatório de qualidade, por tudo isso, Gandu alcançou antecipadamente o índice previsto para 2021, em 2017. Mas outras vitórias virão, o nosso município já é referência em toda a região em outros setores, agora chegamos à educação que é uma das nossas prioridades, ao lado da saúde, pois A Educação exige os maiores cuidados,  porque inclui sobre toda a vida do cidadão, afirmou o Prefeito Leonardo Cardoso.
O Ideb foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, Saeb (para as unidades da federação e para o país) e a Prova Brasil (para os municípios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário