quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Fantasma do rebaixamento: Campanha de Z4, no 2º turno, assusta torcedor Tricolor


Um ponto apenas separa o Bahia da Chapecoense, primeiro clube da temida zona de rebaixamento, que credencia os quatro últimos clubes da Série A à disputarem a Série B da próxima temporada.
O Tricolor que, ao fim da 26ª rodada, caiu para a 15ª colocação da competição, somando apenas 29 pontos, faz até aqui, a sua pior campanha da história dos pontos corridos, com 20 clubes participantes, e a 18ª campanha deste segundo turno, com quatro pontos conquistados dos 21 disputados, acumulando um triunfo, um empate e cinco derrotas.
Em 2014, ano do descenso, nesta mesma 26ª rodada, o Bahia se encontrava na 14ª colocação, com 30 pontos, a três pontos do Vitória, o primeiro do Z4, e com 13 pontos conquistados nos 11 jogos do segundo turno, acumulando quatro triunfos, um empate e apenas duas derrotas. E no final, a torcida Tricolor bem sabe o que aconteceu.
O técnico Enderson Moreira vem a cada rodada sofrendo com desfalques, é verdade, mas algumas mudanças são realizadas com suas convicções e esta atitude pode vis a ser prejudicial ao Tricolor, no final da competição.
Após a derrota contra o Vasco, na noite de segunda feira, Enderson mandou a campo muitas novidades no time titular e lamentou os desfalques no embate. “Atrapalha à medida que você faz 60 jogos em um período teoricamente curto. São praticamente oito meses. Difícil. Quase eu impossível que alguém possa conseguir manter o mesmo nível de atuação, da intensidade do jogo. A gente lamenta. Não quero ficar dando desculpa de desgaste. Quando vim para cá. Já sabia que era”, lamentou.
Próxima rodada
Para o jogo do próximo sábado, contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, Enderson terá que mudar novamente a formação principal. 
Com a expulsão do goleiro Douglas, o comandante Tricolor terá que escolher entre Fernando e Anderson.
"O Anderson já retornou aos treinamentos. Ele ficou em Salvador para dar continuidade a preparação ao retorno dele. Se o Anderson tiver condição, inicia o Anderson. Se for o Fernando também... A gente tem que enaltecer quem tem a oportunidade e a capacidade de nos ajudar", afirmou.
De acordo com o médico do Bahia, Luiz Sapucaia, Anderson já reúne condições de jogo após ter sido vetado por dores na panturrilha.
"Agora depende do técnico", resumiu o profissional tricolor, em entrevista à Rádio Metrópole FM. 
Anderson inclusive, ao lado do zagueiro Lucas Fonseca e do meia Allione treinaram normalmente no CT do Fazendão.
O zagueiro Tiago chegou a participar da primeira parte da atividade de terça feira, mas depois fez um treino de fundamentos à parte. Já o meia Zé Rafael, que também desfalcou a equipe por razão de ordem médica, deu seguimento ao tratamento no departamento médico.
Com todo o grupo reunido, a equipe volta a treinar na tarde desta quarta-feira (26), no Fazendão.
Ingressos
A estreia dos novos uniformes do Esquadrão será no sábado (29), contra o Flamengo, às 21h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, e a venda de ingressos já começou. Novamente, há promoção. Todo associado em dia sem Acesso Garantido pode comprar um bilhete online com 50% de desconto, exceto para o Lounge.
A gratuidade para crianças segue ampliada até 11 anos. No dia da partida, os guichês do estádio aceitam somente pagamentos em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário