
Pelo menos sete milhões de trabalhadores brasileiros estão com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) atrasado.
O benefício, garantido pela Constituição como forma do trabalhador constituir um patrimônio, não tem sido depositado por parte de diversas empresas, totalizando uma dívida ativa de R$ 27,8 bilhões no último mês de julho, cobrada pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Todos os empregadores são obrigados a depositar o FGTS, em conta bancária vinculada, um valor correspondente a 8% do salário pago a cada trabalhador até o dia 7 de cada mês. Quando a data não for dia útil, o recolhimento deve ser antecipado.
Como consultar saldo do FGTS
É possível acompanhar também seu saldo de FGTS através dos extratos no site da Caixa na internet (CLIQUE AQUI), nos terminais de auto-atendimento, mediante uso de senha e do Cartão Cidadão, ou por mensagens de celular (SMS), caso tenha feito esta opção no site do banco. Nesta última opção, o banco envia a mensagem assim que a empresa faz o depósito do FGTS, mensalmente.
Para os mais adeptos da tecnologia, a Caixa disponibiliza o aplicativo FGTS, disponível para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.
No app do FGTS, é possível acompanhar o extrato após rápido cadastro do trabalhador. Não fazer os depósitos do FGTS da maneira correta é infração grave prevista em lei. Com informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário