quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Confira como ficaram as alianças para o segundo turno das eleições presidenciais

Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL). O partido de Boulos anunciou apoio ao PT no segundo turno.
No 1° turno das eleições presidenciais  o candidato Bolsonaro obteve 49,2 milhões de votos (46,03%) e o seu concorrente Haddad, 31,3 milhões (29,28%). Agora a eleição será definida no segundo turno, que está marcado para o dia 28 de outubro (domingo). As alianças para o segundo turno já estão sendo formadas, a maioria dos partidos já divulgaram seus posicionamentos. Confira:
PSOL- O partido que teve Guilherme Boulos como candidato à presidência, já anunciou que irá apoiar Fernando Haddad (PT) no segundo turno. Boulos terminou a eleição com 0,58% de votos.
PSDB- O candidato do PSDB, Geraldo Alckimin, foi o 4° mais votado nessa eleição e anunciou que o partido decidiu ficar neutro no segundo turno. Porém, ele deixou claro que os políticos do PSDB estão livres para manifestarem apoio ao candidato que desejar.
NOVO- Uma das surpresas dessa eleição o candidato João Amoêdo foi o 5° mais votado e anunciou que o Novo não irá apoiar nenhum candidato no segundo turno, porém, fez uma ressalva que o partido é totalmente contrário ao governo do PT.
PDT e REDE- Os partidos que tiveram como candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE) ainda não divulgaram quais serão os posicionamentos dos partidos para o segundo turno. É certo que o governo Haddad sonha com a possibilidade de ter o apoio de Ciro Gomes, que foi o terceiro mais votado das eleições com 12%. Para conseguir esse apoio, Haddad já admitiu implantar projetos que estavam presentes nos planos de Ciro.
Os partidos DC, DEM, PP, PPS, PR e PRB anunciaram que ficarão neutros no segundo turno. O PTB divulgou o seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro. Já o PPL e o PSB declararam apoio ao candidato Fernand Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário