segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Em discurso na diplomação Bolsonaro agradece à Deus e diz que eleições foram 'livres e justas'

Em discurso na diplomação Bolsonaro agradece à Deus e diz que eleições foram 'livres e justas'
Foto: Reprodução / TV Justiça
O presidente eleito Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (10), da sessão solene de entrega do diploma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirma o resultado da eleição de outubro. 

Durante o discurso na cerimônia, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, atribuiu a vitória ao povo e a Deus, aradeceu o apoio da família e de todas as entidades e pessoas envolvidas, direta e indiretamente, na campanha e no processo eleitoral.  "Em primeiro lugar agradecer a Deus, por estar vivo e por esta missão a frente do executivo. Tenho certeza que ao lado dele venceremos obstáculos", iniciou o discurso.

"Hoje eu e Hamilton Mourão recebemos os diplomas. Trata-se do reconhecimento de que o povo escolheu seus representantes em eleições livres e justas, como manda a nossa Constituição", disse.

A chamada "diplomação" é uma cerimônia que atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, a partir de janeiro ano que vem. Os documentos são assinados pela atual presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário