No início desta semana a Coelba como de costume entregou as contas de energia nas residências, até ai tudo bem. A Surpresa foi a cobrança de uma contribuição de iluminação pública que causou a revolta do povo Wenceslauense.
A cobrança chega a 12% e muitos deles se recusam a pagar e culpam o Prefeito Kaká e principalmente os vereadores que aprovaram esse projeto de iluminação pública na sessão do dia 14 de novembro de 2018.
Nesta quinta feira dia 14 de Março de 2019 antes de começar a sessão a população já planejava um protesto em frente à câmara para cobrar dos vereadores uma explicação do por que da aprovação. E não deu outra, ao começar a sessão por volta das 19hs20min, a plenária já estava lotada e no lado de fora já tinha quase 300 pessoas vaiando e tumultuando o procedimento da sessão.
Fotos: João Netinho
O Jurídico da casa Edson Almeida tentou explicar aos presentes que a cobrança é uma lei federal e repassada a todos os municípios, porém, não vinha sendo paga, e por isso o município vinha sendo cobrado pelo governo.
Sem ordem por parte do público presente a sessão foi encerrada deixando ainda mais furiosa a população que se manifestou com vaias, xingamentos e até ovos foram lançados contra os vereadores que queriam sair do local e precisaram da intervenção da Polícia Militar que escoltou os vereadores até seus veículos.
No vídeo abaixo veja o momento em que a polícia militar faz escolta aos vereadores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário