quinta-feira, 16 de maio de 2019

Linha de alta tensão causou incêndio mais mortífero da história da Califórnia


 Imagem de 15 de novembro mostra casas destruídas pelo incêndio Camp Fire em Paradise, na Califórnia — Foto: Noah Berger / AP Photo

Faíscas de uma linha de alta tensão operada pela empresa PG&E causaram o Camp Fire, o incêndio mais mortífero da história da Califórnia, nos Estados Unidos, revelou os resultados da investigação divulgados nesta quarta-feira (15). As chamas, que começaram em 8 de novembro de 2018, destruíram uma cidade de 26 mil habitantes e deixaram mais de 85 mortos.

A investigação do Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios do estado, Calfire, concluiu que as faíscas provenientes de um cabo partido da linha de alta tensão que passa perto da cidade de Pulga deram origem às chamas. A vegetação seca, as altas temperaturas e o forte vento desse dia contribuíram para expansão do fogo.

A Pacific Gas and Electric (PG&E), maior empresa elétrica do oeste dos EUA, já havia admitido em fevereiro que suas instalações eram a causa "provável" do incêndio que atingiu 62.053 hectares e destruiu mais de 18.000 imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário