A coordenação dos festejos juninos de Jequié que estão acontecendo na Praça Ruy Barbosa procurou fixar em formas e cores típicas do período o ambiente do evento. Além das tradicionais bandeirolas que emolduram a área, foi instalado um conjunto de alegorias que simbolizam de forma caricata o Nordeste, a exemplos dos santos, dos músicos, dos cangaceiros e o jumento, animal símbolo da cultura regional. E está cabendo justamente à réplica a esse animal em processo de extinção, a atenção e curiosidade maiores de quem passa ou visita a Vila Junina de Jequié. Pessoas de todas as idades disputam espaço em busca de registros fotográficos ao lado da escultura. O jumento do São João 2019 de Jequié, vem ganhando apelidos e denominações, inclusive de personalidades influentes do mundo político local.
A coordenação da festa deste ano comemora os três primeiros dias da Vila Junina sem registros de ocorrências policiais no local. A programação oficial prossegue até domingo, 23.
A ação preventiva envolve, além da Prefeitura Municipal com o Pronto Atendimento de Saúde, a Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia Independente de Policiamento Especializado Central (CIPE Central), 8º Grupamento do Corpo de Bombeiro, Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran), Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar, que vem colocando em prática com sucesso o sistema de segurança pública previamente planejado, visando garantir a tranquilidade do público presente.
Fonte: Jequié Reporter
Nenhum comentário:
Postar um comentário