quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Como os baianos podem manter a pele saudável e com aspecto jovem

Foto: Google Imagens
O clima quente e úmido, com temperaturas médias anuais que superam os 26°C graus, faz da Bahia um verdadeiro paraíso para quem deseja curtir o sol e a água morna do mar.
Foto: Google Imagens
Já para quem precisa enfrentar as altas temperaturas e o vento durante o ano inteiro, pode ser um desafio manter a pele saudável. Manchas, queimaduras, sardas e escamações na pele podem ser evitadas com os cuidados certos. Por isso, estar de olho nas novidades do mercado de cosméticos é uma forma de se manter atualizado e longe de problemas.
Foto: Google Imagens
Os cremes, as loções e os tratamentos estéticos dominaram o setor de serviços. Prova disso são os dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que mostram que nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, somando mais de 480 mil profissionais. Em 2019 o setor deverá ter um crescimento de até 2% em comparação ao ano passado, quando movimentou R$47,5 bilhões de reais.
Foto: Google Imagens
Os tratamentos domésticos também se popularizaram. A fim de oferecer maior comodidade e menores custos, empresas se dedicam a criar soluções profissionais que podem ser levadas para casa. O custo benefício tem se encaixado nos diferentes orçamentos e deixado muitas pessoas satisfeitas com o resultado sentido na pele.
Optar por um vaporizador facial, por exemplo, traz inúmeras vantagens para a pele e para o bolso. O aparelho oferece inúmeros benefícios – abre os poros, estimula o fluxo sebáceo e aumenta o fluxo de sangue na cútis – o que promove a regeneração das células e o resultado é uma pele saudável e com aspecto mais jovem. Além disso, o procedimento estará sempre disponível ao usuário.
Foto: Google Imagens
Antes de escolher o tratamento ideal é preciso conhecer o seu tipo de pele. As mais secas ou mais sensíveis podem demandar o uso de produtos com características específicas, que não deixem a pele oleosa, ressecada ou ainda, que não provoquem irritações cutâneas. Quem sofre com acnes, por exemplo, pode se beneficiar com o uso do vaporizador facial.
Agora, se tem algo que nunca sai de moda, faço chuva ou sol, é o protetor solar. Este deve ser aplicado durante todos os dias do ano, evitando o aparecimento de manchas, escamações ou até mesmo do câncer de pele.
A estimativa de novos casos de câncer de pele no Brasil, segundo dados divulgados no final de 2018 pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), chega a 165.580 casos, sendo que os homens (85.170) aparecem em maior número que as mulheres.
Para tratar da pele também vale ficar atento ao que se ingere. Escolher alimentar-se com qualidade, estar hidratado e apostar em frutas e verduras, contribui para manter a pele e o organismo saudáveis em todas as estações do ano, ainda mais quando se está exposto às altas temperaturas.
Fonte: Jequié Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário