Servidores municipais de Jequié, base do SINSERV e SIND ACS/ACE, fizeram uma assembleia em frente à Prefeitura na segunda-feira (9), cobrando da gestão municipal, o pagamento do salário vencido desde o final de semana. Por unanimidade deliberaram paralisação das atividades e continuarão com o movimento até o salário ser creditado na conta. Em ofício expedido pela Secretaria Municipal de Finanças, foi repassada a informação que não foi possível concluir a folha por falta de recursos. Portanto estipulando um prazo de pagamento para esta terça-feira (10), tempo destinado à chegada de repasses aos cofres do Município.
A categoria que reclama sobre a falta de planejamento da folha, incluindo a data-base, discussão sobre pagamento do 13º e dos processos administrativos, aproveitou para intensificar o movimento paredista. Foi deliberado pela paralisação não apenas neste momento, mas ainda nos meses subsequentes em caso do não pagamento até o 5º dia útil, além da aprovação de um comando de trabalhadores das citadas entidades, destinado a organizar as atividades de luta.
Após cumprir a primeira etapa em frente a Prefeitura, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas da cidade. Passaram pela sede do Ministério Público e seguiram acompanhados por um carro de som até o centro da cidade. Ao concluir o ato por volta do meio dia, ficou definido que as atividades da paralisação serão retomadas nesta terça-feira, às 9 horas, concentração em frente à Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário