
O município, saiu da 34ª para a 12ª posição no ranking nacional
O município de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, se destaca entre os 20 municípios brasileiros, que mais geram renda a partir da fruticultura, segundo, Mariana Viveiros, supervisora estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A recente Pesquisa Nacional Agrícola dos Municípios (PAM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ratificou a subida de patamar de Wenceslau Guimarães na produção de frutas. O município, saiu da 34ª para a 12ª posição no ranking nacional, que engloba mais de 5.563 municípios, graças à produção de graviola e banana. O mesmo levantamento registrou uma queda na produção de frutas em São Desidério, oeste da Bahia. O município caiu da 1ª posição para a 11ª no ranking.
Outro município importante neste segmento é Bom Jesus da Lapa que manteve a liderança nacional na produção de banana; enquanto Rio Real e Inhambupe, apesar da queda na safra no ano anterior, produziram 961,2 mil toneladas de laranja no ano passado”, sintetiza a gestora estadual do IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário