(Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)
A Polícia Federal (PF) marcou para a próxima segunda-feira (11) o depoimento de Alexandre Ramagem, do ex-diretor-chefe da corporação, Maurício Valeixo e do ex-superintendente da PF no Rio de Janeiro, Ricardo Sadi, diz O Globo. As oitivas são relacionado ao inquérito que apura a suposta tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro na PF.
Ramagem chegou a nomeado para substituir Maurício Valeixo, cuja demissão do cargo de diretor-geral foi o estopim para o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Moro foi o responsável pela denúncia contra o presidente da República.
Bolsonaro recuou da nomeação de Ramagem após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, barrar a indicação, apontando desvio de finalidade no ato devido à proximidade de Ramagem com Bolsonaro e seus filhos.
Ramagem e Saadi devem ser ouvidos na PF em Brasília, enquanto Valeixo será ouvido em Curitiba, onde está passando férias. Procuradores da equipe do procurador-geral da República Augusto Aras também devem participar dos depoimentos. Os investigadores querem saber se os delegados presenciaram as tentativas de Bolsonaro interferir na PF e sabem quais os interesses do presidente na corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário