João Oliveira Wenceslau Guimarães-BA
(Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias)
Principal destaque do Bahia no título brasileiro de 1988, Bobô é só elogios ao atual Esquadrão de Aço. Em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Praetzel, o hoje deputado estadual destacou a gestão do Esquadrão de Aço e exaltou o trabalho do presidente Guilherme Bellintani.
"Acho que o Bahia, de uns tempos para cá, permitiu uma redemocratização do clube com mudanças profundas e subiu muito de patamar com uma visão moderna, com pessoas que têm conhecimento de futebol e gestão. É muito bacana a gente perceber que o Brasil descobriu um presidente visionário, jovem, empreendedor, com futebol moderno e de negócios. Guilherme Bellintani é baiano e do Bahia. O Bahia hoje tem bandeiras de inclusão e aproximação de pessoas, com diversidade de ações. E o país está elogiando o Bahia. Torcedores se aproximaram, participam e cobram da gestão e estamos falando do Nordeste. Isso é muito bacana", disse.
O homem da "elegância sutil" também citou a importância nacional do Bahia e não escondeu a sua animação e expectativa para que o Esquadrão de Aço volte a estar entre os melhores do Brasil.
"Bahia sempre foi um grande clube, respeitado. Em anos anteriores, o Bahia sempre teve as melhores médias de público e isso o deixou com muita força. Assim, o Bahia sempre teve potencial de crescimento e agora, com a gestão eficiente, o reconhecimento chegou ao Bahia. Os times maiores gostavam de jogar na Fonte Nova porque ficavam com 40% da renda, no mínimo. Espero que o Bahia seja apontado como favorito nas competições nacionais. É bom sabermos que temos um time em condições de ganhar Copa do Brasil, Brasileiro e até uma competição sul-americana. Claro que crescendo um degrau de cada vez e acho que essa hora está chegando", indicou.
A entrevista a Alexandre Praetzel também rendeu uma declaração do ídolo tricolor para Roger Machado, atual técnico da equipe. O eterno camisa 8 revelou ser fã e destacou a "modernidade e conhecimento" do treinador.
"Sou muito fã do Roger como pessoa, um amigo, ser humano espetacular e decente. Roger foi um grande jogador de futebol. É antenado com as questões sociais e acho isso fantástico. O considero um dos melhores desta nova geração de treinadores. Casou a sinergia entre Roger e o Bahia. Roger tem modernidade, conhecimento e estudo. Tem tudo para dar certo. Quero ser otimista, mas não sabemos como os jogadores voltarão, com muito tempo parado. Estou confiante que Roger consiga produzir resultados, mesmo que o Bahia tenha menos opções de elenco que outras equipes", exaltou.
Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário