quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Home Staging- impulsionando a venda de imóveis em Vitória da Conquista

(Foto: Pixabay)


Conheça essa modalidade de vendas e impulsione seu negócio!



Trabalhar no setor imobiliário é uma tarefa difícil, mas há diversas técnicas que podem ajudar a colocar imóveis em Vitória da Conquista para vender. Um estudo dos Estados Unidos da National Association of Realtors (NARS) descobriu que os tempos de venda de imóveis podem ser até 50% mais curtos após o Home Staging. Além disso, a avaliação imobiliária pode chegar a 15% do valor real. O uso desta técnica é uma boa solução ou não? Se você não sabe como funciona o Home Staging, leia esta postagem. Explicaremos o que fazer para tornar a propriedade mais atrativa aos potenciais compradores, parecendo tudo o que é novo, mesmo que seja uma casa mais velha. Essa técnica surgiu nos Estados Unidos e já é bem conhecida dos mais experientes corretores imobiliários. Ao contrário do design de interiores, o Home Steging baseia-se na utilização de elementos existentes para criar um cenário de vendas mais atractivo, estimulando o interesse do comprador por um determinado artigo. 

Nesse sentido, enquanto o design de interiores busca dar mais personalidade ao imóvel, o Home Staging oferece exatamente o oposto: sair de uma casa impessoal para todos os gostos, inclusive transmitindo mais leveza e amplitude. Claro, se pequenas reformas forem necessárias, elas devem ser feitas para deixar a propriedade em perfeito estado de funcionamento. Por exemplo, se algum piso ou ladrilho estiver danificado, o elemento deve ser trocado imediatamente. Porém, quando os pisos estão em bom estado, a ideia é preservar as propriedades originais do acabamento, evitando gastos desnecessários na venda do imóvel. O segredo é redesenhar o imóvel com o que ele já tem dentro, agregando valor sem ter que gastar muito com ele. 

Quem deseja comprar apartamento em Vitória da Conquista busca um local que esteja em boas condições, portanto verifique rachaduras, mofo e manchas nas paredes, pisos rachados ou vidros quebrados pois são coisas que surpreendem imediatamente o comprador. Afinal, ninguém quer comprar uma casa ou apartamento sujo que já está cheio de problemas, certo? Portanto, fazer esses pequenos reparos não é apenas um capricho, mas uma necessidade para manter a vida útil, a funcionalidade e a estética da propriedade. Além de cuidar do acabamento, preste atenção à parte elétrica e hidráulica da residência, verificando se há infiltrações ou pontos de roubo de energia. Se as instalações forem muito antigas, vale a pena investir numa boa remodelação para evitar problemas futuros com os compradores. Embora tudo funcione perfeitamente, o simples ato de substituir as tomadas e interruptores por peças modernas mostra que o proprietário tem boas intenções de vender, oferecendo uma casa funcional que atende às expectativas do comprador mais exigente. 

Certamente você ouviu que a primeira impressão permanece. Isso é absolutamente verdade. Portanto, nunca negligencie a organização de sua casa. A disposição dos móveis e do espaço deve ser muito cuidadosa para que a casa não só favoreça a impressão de amplitude, mas também influencie positivamente a imagem. Outro ponto muito importante diz respeito à decoração. Como dissemos, a ideia básica por trás do Home Staging é remover todos os itens muito pessoais de sua propriedade antes de colocá-la à venda. Deixando a decoração mais impessoal, é fácil satisfazer todos os gostos e mostrar que a casa pode ser renovada livremente pelo comprador. Este é também o segredo básico de um Home Staging de sucesso. Cores neutras tornam qualquer decoração muito mais discreta e minimalista, fazendo com que o imóvel pareça maior e mais claro. 


Sem falar na sensação de “página em branco”, como se a casa estivesse pronta para ser decorada de acordo com os gostos e interesses do novo dono, reserve um tempo para renovar a imagem escolhendo tons neutros como branco, gelo, bege ou cinza. Todos esses tons são verdadeiros coringas para redesenhar seu imóvel de forma uniforme e harmoniosa, sem o risco de pecar pela informação. Certifique-se de corrigir os furos com um espeto e escolha materiais de alta qualidade para a restauração. A boa iluminação é capaz de transformar até mesmo a sala mais monótona em um ambiente acolhedor e convidativo. Portanto, se você aplicou várias técnicas de Home Staging, mas ainda não obteve um resultado satisfatório, tente renovar a iluminação da sua casa. 

Concentre-se nas lâmpadas centrais para um bom brilho e instale raios de luz indireta em pontos estratégicos, como realçar um objeto específico, que pode ser uma peça de mobiliário, arranjo ou escultura. Quanto às cores e temperatura das lâmpadas, não se esqueça que o amarelo e o quente são mais adequados para as partes íntimas e residenciais da casa, como os quartos e a sala. Lâmpadas frias e brancas são a melhor opção para locais de trabalho como um escritório ou até mesmo um balcão de cozinha. Você se lembra de como dissemos que a primeira impressão permanece? Sim! É por isso que é tão importante cuidar da fachada do imóvel, que funciona como uma vitrine para o imóvel. Uma casa com a pintura gasta e um jardim mal cuidado, além de parecer abandonado, dá a impressão de que os antigos moradores não se importaram muito com a manutenção da área. 

É claro que isso surpreende todos os compradores. Portanto, planeje o redesenho da fachada com o capricho que este lugar merece: restaure a pintura, substitua os azulejos quebrados e cuide do jardim para melhor refletir a imagem da residência. Portanto, quem olha a casa de fora certamente vai querer ver como ela é por dentro, uma nova etapa no processo de compra e venda. Com essas dicas de Home Staging, finalizar sua transação será muito mais fácil do que você pensa. Com um novo imóvel, o corretor melhora sua reputação profissional, aumenta o valor dos serviços e consegue preços ainda melhores em sua casa. 


Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas saibam que o Home Staging está impulsionando a venda de imóveis!



Por Ricardo Custódio - conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário