![]() |
| Fabio Wajngarten negou que a Secom tenha confirmado pedido de demissão do presidente do BB feito por Jair Bolsonaro |
Nesta quinta-feira (14), o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, utilizou suas redes sociais para rebater informações “inventadas” pela GloboNews e pelo portal G1, ambas da Globo, a respeito de uma demissão do presidente do Banco do Brasil, André Brandão. De acordo com ele, “é mentira” que a (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) Secom tenha divulgado qualquer informação nesse sentido.
Ele compartilhou uma imagem de reportagem publicada pelo G1 afirmando que a Secom havia dado a informação de que Bolsonaro pediu a demissão de Brandão ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Wajngarten, no entanto, chamou a notícia de invenção.
– Um comentarista da GloboNews e o G1 inventaram que a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou que o presidente Bolsonaro demitiu o presidente do Banco do Brasil, André Brandão. É mentira – apontou.
Ele então desafiou o jornalista e o veículo a comprovarem a existência da informação.
– Desafio o colunista e o G1 a confirmarem a informação e a existência da nota da Secom. A produção de fake news é tão leviana que sequer a Secom foi consultada previamente – ressaltou.
(Foto: Reprodução)
João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA



Nenhum comentário:
Postar um comentário