O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu adiar por alguns dias sua aposentadoria da Corte. Anteriormente, o magistrado havia marcado sua saída do tribunal para o dia 5 de julho, mas decidiu estender os trabalhos até o dia 12 do mesmo mês.
Com isto, Marco Aurélio decide ficar na Corte até o dia em que completa 75 anos, idade limite que marca a aposentadoria compulsória dos ministros.
Mais cedo, nesta sexta-feira (18), o ministro havia decidido encerrar seu trabalho na Corte no dia 9 deste mês para evitar “tomar o cartão vermelho da aposentadoria compulsória”. No entanto, após algumas horas, revelou ao site Poder 360, que ficaria até o último dia no STF. “Só os mortos não evoluem”, justificou.
Marco Aurélio Mello é o ministro mais antigo do Supremo Tribunal Federal, com 31 anos de toga. Ele foi indicado ao cargo pelo então presidente Fernando Collor de Mello, de quem é primo.
(Foto: Reprodução)
João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA
Fonte: https://pleno.news/brasil/ministro-marco-aurelio-decide-adiar-aposentadoria-do-stf.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao

Nenhum comentário:
Postar um comentário