quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Contato da criança com a tecnologia é cada vez maior


Nos Estados Unidos, foi divulgada uma pesquisa  sobre os aparelhos eletrônicos que estão sendo usados cada vez mais cedo pelas crianças. Ao todo, 40% das crianças americanas de 2 a 4 anos de idade e 50% das que têm entre 5 e 8 anos já usam celulares, pranchetas digitais como o iPad e assistem a vídeos em dispositivos portáteis.
A grande maioria dos pais americanos - 90% deles - apóia e permite o contato dos filhos com a tecnologia. Mas a Academia Americana de Pediatras, uma entidade importante nos Estados Unidos, diz que estes números não significam, necessariamente, algo recomendável.
 Mas os pediatras avisam: o contato com a tecnologia no início da vida não pode nem deve substituir os estímulos tradicionais que as crianças devem receber. As crianças pequenas desenvolvem muito mais o raciocínio, a criatividade e a coordenação motora quando brincam com seus amigos, dizem os pediatras.
Uma pediatra recomenda: antes dos 2 anos, deve-se evitar o contato das crianças com tanta tecnologia. Nessa idade, diz a médica, elas precisam interagir com pessoas. E, nos anos seguintes, os pais devem monitorar o conteúdo do que é visto pelos filhos e explicar o que for necessário.

Fonte: portal do G1/ Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário