terça-feira, 25 de outubro de 2011

Inep Divulga Gabarito Oficial e Como é Corrigida a Prova do Enem

O Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta terça-feira (25) os gabaritos oficiais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011. As provas foram realizadas no sábado  (22) e no domingo (23). Baixem as provas e os gabaritos oficiais nos locais indicados abaixo:
Primeiro dia:                           Segundo dia:
Azul: Prova - Gabarito            Azul: Prova - Gabarito
Amarela: Prova - Gabarito      Cinza: Prova - Gabarito
Branca: Prova - Gabarito        Amarela: Prova - Gabarito
Rosa: Prova - Gabarito           Rosa: Prova - Gabarito
O Enem é corrigido pela TRI (Teoria de Resposta ao Item). E isso impede que você saiba qual sera sua nota final na prova somente pelo gabarito. Essa conta é feita levando em conta a "calibragem" das questões e deve ser divulgada pelo MEC em janeiro.
Uma questão que teve baixo índice de acertos é considerada “difícil” e, portanto, tem mais peso na pontuação final. Aquelas que têm alto índice de acertos são classificadas como “fáceis” e contam menos pontos na nota final do candidato. Dessa forma, dois participantes que acertaram o mesmo número de itens poderão ter médias finais diferentes, dependendo do nível de dificuldade de cada uma dessas questões. É como se cada uma das questões tivesse um "peso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário