terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Brahma volta a Patrocinar o Carnaval de Salvador


Depois de 11 anos de fora do patrocínio de uma das maiores festas de rua do mundo, a cervejaria Brahma decidiu bancar o Carnaval de Salvador 2012. A marca, que faz parte do portfólio da Ambev, vai pagar R$ 4,9 milhões à prefeitura de Salvador pela cota sênior de bebidas da folia.
Essa é a maior cota disponibilizada. “Esse é um sonho antigo da companhia, que há muitos anos tentamos realizar. Afinal, todas as grandes marcas sonham em estar no Carnaval de Salvador, uma festa que extrapola a cidade, o estado e o país”, afirmou o diretor de comunicação da Ambev, Alexandre Loures.
Segundo ele, o investimento da Brahma, que está no mercado há 123 anos e é comercializada em 31 países, será 25% maior do que a Nova Schin investiu este ano. O diretor regional da Ambev, Alexandre Magno, ressalta que o grupo vai continuar apoiando outras ações de marketing na festa de Momo com a marca Skol, como patrocínios de blocos e camarotes.
“O patrocínio oficial é uma ação adicional”, frisa ele, complementando que, em 2012, a Ambev irá aplicar cerca de 20% a mais do que foi gasto no Carnaval de Salvador deste ano. Além da ampla visibilidade dada à marca, o investimento da cervejaria é justificado quando o  presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco, anuncia o consumo de bebida durante a folia de Momo: “Nos seis dias de festa, são consumidos 10 milhões de litros de cerveja, 8 milhões de litros de água e 5 milhões de litros de refrigerante”.
Ele explica que serão cerca de nove patrocinadores oficiais no Carnaval de 2012, sendo uma sênior de bebida, três ou quatro sêniores, uma ou duas principais e quatro de apoio. “Até agora, já fechamos com a Brahma e renovamos outra cota sênior com o Itaú”, adiantou ele, informando que juntas, as duas marcas vão desembolsar R$ 8,6 milhões, ou seja, o banco vai aplicar R$ 3,7 milhões.
De acordo com Tinoco, a prefeitura espera arrecadar cerca de 10% a mais do que o comercializado para a folia deste ano, cujo montante arrecadado foi de R$ 15,6 milhões. “Nossa intenção é reduzir ao máximo o aporte de recursos públicos”, afirmou. 
Graciela Alvarez | Redação CORREIO
Fonte: Correio24horas.com

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