segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estudante da UFBA ataca repórter da Globo durante entrevista ao vivo em Telejornal


A jornalista da Globo e apresentadora do SPTV, Monalisa Perrone, foi atacada no início da tarde desta segunda-feira (31) por um homem, durante uma entrada ao vivo para o programa Jornal Hoje. A repórter falava diretamente do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou o tratamento contra um câncer de laringe. Após a interrupção do agressor, Monalisa retornou, mas, emocionalmente abalada, não conseguiu continuar com o boletim e passou o microfone para outro colega seguir com as informações sobre o estado de saúde de Lula. A apresentadora do telejornal, Sandra Annenberg, considerou "deselegante" a atitude do invasor.
Um grupo chamado "MerdTV" assumiu a invasão durante link ao vivo no Jornal Hoje, da TV Globo, na última segunda-feira (31). Em nota publicada no blog, a equipe afirma que realiza protesto contra a emissora. "Vejam vocês como nós somos a revolução contra a Rede Globo de Televisão, que destrói cada dia mais os jovens brasileiros", atacam. No comunicado, o coletivo pede desculpas pelo esbarrão à jornalista Monalisa Perrone e culpa membros da própria Globo pelo acidente. "Primeiramente queremos muito pedir desculpas a repórter Monalisa Perrone. Foi um acidente de trabalho, fomos empurrados pelos próprios seguranças da Rede Globo e acabamos esbarrando na repórter sem querer, sem intenção de ferir ou removê-la de cena.
A identidade de um dos dois homens que atacaram a repórter Monalisa Perrone, da TV Globo já é conhecida. Trata-se de Thiago de Carvalho Cunha, de 23 anos, estudante soteropolitano que atualmente vive no Rio de Janeiro.

Fonte: Bahia Noticias

Um comentário:

  1. Deixem a imprensa fazer o seu trabalho de passar informação útil à sociedade ! Nossa constituição contempla a liberdade de expressão e de imprensa. Os meios de comunicação comprometidos com seu papel social de passar informções com responsabilidade para as pessoas devem ser respeitados i nunca censurados. Seja um telejornal, um jornal impresso ou até mesmo um blog, como o wg na mira, o qual busca de maneira responsável transmitir informações devem ser levados a sério !

    ResponderExcluir