terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Perigo iminente ao longo das estradas do sul da Bahia

Os motoristas precisam ter cuidado redobrado por causa do grande número de curvas perigosas nas estradas na região sul da Bahia. A BR-415 liga Floresta Azul a Ilhéus e é um trecho bastante movimentado nesta época do ano, com as festas de Natal e Réveillon. O excesso de curvas na rodovia é motivo de preocupação. Uma delas é conhecida como "Curva do Boi", próximo à Itapé.
Já entre Itabuna e Ilhéus, por causa das curvas, quase não há pontos de ultrapassagem. “O condutor não pode arriscar porque é no momento que ele arrisca que acontecem os acidentes”, alerta o   major  Lucas Palma.                                                                         
Quem vai pegar a BR-101 também precisa ter cautela. Segundo a polícia Rodoviária Federal (PRF), as curvas são as principais causas de acidentes no trecho entre Valença e a ponte do rio Jequitinhonha. De janeiro a novembro deste ano, foram 887 acidentes no trecho, com 95 pessoas mortes. O número é pouco menor do que o mesmo período do ano passado, quando houve 897 acidentes e 116 mortos.
Um levantamento feito pela PRF identificou 15 curvas consideradas muito perigosas nesse perímetro. Uma delas é a “Curva de Cassimiro” entre Buerarema e São José da Vitória. A média é de cinco acidentes por mês. Na maioria dos casos, o condutor perde o controle do veículo e sai da pista.
“Nós temos 51 curvas. As 15 perigosíssimas que nós temos hoje aqui catalogadas são onde acontecem mais acidentes. Os acidentes na "Curva do Cassimiro" são com veículos pesados, caminhões e, consequentemente, há o tombamento de cargas. Há muitos buracos, falta sinalização, placas encobertas pelo mato”, diz o inspetor Marcos Rodrigues.

Fonte: G1 Bahia/TV Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário